Tuesday, May 14, 2013

Introdução

Bom, aqui estou. São 03:49 da madrugada em Auckland. Nova Zelândia, GMT +12. Um momento que de certa forma é marcante para a minha vida, de apenas 30 anos de idade: estou determinado a retornar para o Brasil depois de quase 6 anos morando por aqui. Ainda não formalizei a minha volta, ou seja, ainda não tenho passagem comprada, nem data definida para voltar. Ainda não avisei no trabalho e nem avisei a família. Mas o que importa é que estou decidido a retornar para o lugar de onde eu vim.

Interessante, mas não havia caído a minha ficha (sim, eu vivi na época e vi orelhões que funcionavam à ficha) mas isso significa que vou voltar a morar na casa da minha mãe. Não que isso seja ruim, gosto muito dela, mas não sei o que é morar na casa da minha mãe ou de algum parente desde que vim para cá em Outubro de 2007.

Decidi criar esse blog com a intenção de montar um projeto, que com apoio de vídeo, pode vir a se tornar um documentário no futuro. Um projeto que tem por objetivo básico mostrar o que se passa na cabeça das pessoas que estão indo para o Brasil nos próximos meses. Conto com a ajuda de colaboradores, no caso dois amigos neo-zelandeses que estão indo para o Brasil daqui a 1 mês e meio de férias e com a minha namorada (querida) que também está voltando para casa.

Nesse exato momento passa um curta-metragem na minha cabeça com flashes e imagens desses quase 6 anos que estou por aqui. Muitas coisas aconteceram. Eu mudei muito, mas na essência, continuo o mesmo. Ou seja, se você tinha esperança, desista, pois eu ainda sou chato. E muito. =D

Se eu pudesse, se não houvessem consequências, se não fosse irresponsável e de certa forma infantil e imaturo, eu largava (quase) tudo e voltava para casa AGORA. Mas, espero ter um pouco de juízo e não fazer nada no susto, sem ao menos me planejar.

Enfim, a ideia para o projeto eu tenho e se baseia no anseio que tenho de rever minha família e amigos, assim como quero e MUITO voltar a estudar, quem sabe um dia (espero que próximo) possa me formar (no mínimo bacharelado) e se não for pedir muito, estar empregado em algo que eu goste de fazer (ferrou, pois clubes sérios não contratam jogadores de futebol barrigudos e fumantes, a não ser que você seja o Ronaldo gordo)!

No comments:

Post a Comment